Workshop vai orientar prefeitos para o processo de transição

Realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC), evento ocorrerá na quinta-feira, 31, no auditório do Sebrae.

0 461

Para auxiliar os prefeitos no processo de transição, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC) realizará o I Workshop de apoio à Transição Municipal – Orientações para o Gestor no processo de Encerramento de Mandato.  O evento será na quinta-feira, 31, de 8h às 12h, no auditório do Sebrae.

O workshop é uma parceria com órgãos de controle, para orientar e divulgar medidas que devem ser adotadas pelos prefeitos, secretários e assessores dos 16 municípios, principalmente, no último ano de mandato. Dessa forma, assegurando a manutenção do planejamento, dos projetos e programas governamentais e continuidade das ações públicas.

De acordo com o secretário das Cidades, Antônio Teles Júnior, a SDC é responsável pelo apoio técnico, financeiro e institucional no processo de desenvolvimento dos municípios do Amapá, e, por esse motivo, o workshop é uma ferramenta para auxiliar as prefeituras no processo de transição.

“Ao encerrar um mandato, é preciso uma prestação de contas de maneira eficiente, eficaz e transparente, para que a próxima gestão consiga continuar os projetos que temos em parceria com as prefeituras, como os convênios para limpeza e mobilidade urbana”, reforçou Teles.

Órgãos de controle dos governos Federal e Estadual – Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria-Geral da União, Controladoria-Geral do Estado, Ministério da Defesa e Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado, também participarão do evento.

Fonte Original GEA
Comentários
Carregando...