Trabalhadores da construção civil terão programação especial realizada pelo SESI e Sinduscon

0 459

No próximo dia 17 de agosto acontecerá mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá em parceria o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon), o evento reunirá trabalhadores do setor e seus familiares, empresários e fornecedores. A iniciativa, que acontecerá no SESI Macapá, das 8h às 14h, visa contribuir para melhorar a qualidade de vida dos participantes por meio de serviços de saúde, educação, lazer e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.

O evento conta com a parceria de diversas instituições, a exemplo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, que na ocasião levará técnicos para ministrar palestra sobre Modelagem da Informação da Construção (Building Information Modeling – BIM) e também a Unidade Móvel de Trabalho em Altura, onde instrutores farão demonstrações da NR-35.

Na ação serão disponibilizados vários serviços gratuitos, tais como: emissão de documentos, orientação jurídica, consultas médicas e odontológicas, aferição da pressão arterial, avaliação de acuidade visual, aplicação tópica de flúor e escovação orientada, corte de cabelo, massoterapia, e palestras educativas. Torneios esportivos, jogos de salão, banho de piscina, música ao vivo, apresentações culturais e atividades físicas também constam da programação. Para a criançada haverá pintura facial e recreação e ainda será montada uma estrutura com brinquedos infláveis.

Tema

Com foco nas constantes transformações no mercado de trabalho e nos impactos da tecnologia na indústria, o tema deste ano – “O mundo está mudando, e você?” – aborda ainda, a importância da tecnologia, da inovação, da busca pelo conhecimento e qualificação, para que os trabalhadores permaneçam empregados.

A coordenadora do evento, Darcilene Araújo, destaca que o DNCS é considerado o principal evento de responsabilidade social do setor. “Esses profissionais desenvolvem atividades de ritmo intenso e têm tido a atenção do SESI e do Sinduscon por meio de ações voltadas à promoção da saúde e atenção à segurança. Estamos trabalhando para que no dia 17 as famílias possam usufruir da companhia do trabalhador num ambiente agradável e participem de atividades de lazer, entretenimento e cuidados com a saúde. É saudável ter uma pausa na rotina”, destacou a coordenadora.

Parcerias

O Dia Nacional da Construção Social contará com a parceria da 22ª Brigada de Infantaria e Selva, Alcoólicos Anônimos, Associação Brasileira de Odontologia, Akmos, Amazon Fantasy, Armazém da Construção, Associação dos Técnicos em Massoterapia do Estado, Barbearia Barba Amapá, Beleza Centro Técnico, Laboratório Biomedic, Consórcio Canopus, Casa Chama e Construção, Casa das Makes, Escola CCAA, Câmara de Dirigentes e Lojistas, Tribunal de Justiça do Amapá, Chiquinho Sorvetes, Chopp da Vovó, Cical Comércio Indústria de Café Ltda., Clínica Infinita, CNA Macapá, Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, Centro de Referência em Doenças Tropicais, Cruz Vermelha Brasileira, Companhia de Trânsito do Amapá, Delegacia Regional do Trabalho, Edifica Engenharia, Espaço de Dança Anete Peixoto, Etecon Ltda., Tribunal Regional Eleitoral, Faculdade Fama, Federação de Tênis de Mesa, Federação de Xadrez, Fisk Macapá, Fit Dance, Grupo Folclórico Tia Sinhá, Grupo Independente, Guincho Amapaense, Instituto Joel Magalhães, Império da Coxinha, Instituto Fênix, Instituto Supera Macapá, Escola Técnica Integrare, J.C. Distribuidora, Instituto Kadosh, Lions Club, Mayuri Bijoux, Neto Materiais de Construção, Norte Construções, Nutricentral, OrçaFascio, Óticas Diniz, Panelinha Restô, Panificadora Carol, Panificadora Pão Completo, Panificadora Pão da Vida, Pastoral da Criança, Receita Federal, Rotaract Club, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa),  Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), Sistema Nacional de Empregos (Sine), Skill Macapá, Só Reparos, Super Fácil, Super Massa, e Yázigi Macapá.

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Comentários
Carregando...