TJAP e SINJAP aderem à Campanha dos Correios “Adote uma Cartinha”

 TJAP e SINJAP aderem à Campanha dos Correios “Adote uma Cartinha”

Está chegando o Natal, esta data será comemorada com muita alegria e solidariedade no Poder Judiciário do Amapá. “Estivemos nos Correios onde recolhemos 300 cartinhas de crianças de todo o estado. A partir desta segunda-feira (25/11) estaremos nas unidades judiciárias incentivando aos magistrados e servidores que adotem as cartinhas, para entrega dos pedidos no dia 06/12, data da confraternização do Judiciário, quando uma equipe dos Correios percorrerá as unidades”, explicou Anne Marques, presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça.

ANE MARQUES.jpgAnne explica que a entidade sindical propôs a iniciativa ao Comitê de Gestão de Pessoas do TJAP, que foi de pronto acatada. A dirigente sindical e servidora da Justiça se emocionou ao ler alguns dos pedidos encaminhados pelas crianças amapaenses. “É algo que toca nosso coração e queremos sensibilizar a todos os colegas e aos magistrados que, tenho certeza, irão aderir”, disse. Anne informou também que muitas cartas se referem a pedidos singelos como material escolar, roupas, sapatos e outros itens de extrema necessidade para as crianças mais vulneráveis.

“Acredito que haverá uma ampla participação dos nossos colegas e magistrados, a exemplo do que ocorreu em 2017, agora com apoio integral do Comitê de Gestão de Pessoas do TJAP, porque todos compreendem o contexto em que essas crianças vivem, muitas vezes com pais desempregados, sem condições de lhes dar o mínimo, o básico”, enfatizou Anne Marques.

– Macapá, 22 de novembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Comentar no Facebook !

Notícias Relacionadas