Seed abre inscrição de projetos para a VII Feira de Ciências e Engenharia do Amapá

Inscrições ocorrem até 15 de agosto. Podem participar estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e superior. Serão selecionados até 120 projetos.

0 527

Estão abertas, até o dia 15 de agosto, as inscrições para submissão de projetos para a VII Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap), que será realizada entre os dias 25 a 27 de setembro, no auditório do Sebrae, em Macapá. A Feira incentiva os jovens ao interesse pela ciência, com inovação, bem como proporciona o intercâmbio científico. Os melhores trabalhos poderão receber credenciamento para participar de feiras nacionais ou internacionais.

Podem se inscrever estudantes do ensino fundamental, ensino médio e/ou técnico, e ensino superior de instituições brasileiras e internacionais. As inscrições são exclusivamente pela internet. O interessado deve solicitar os formulários pelo e-mail inscricaofeceap@gmail.com, preenchê-los com todas as informações do projeto e enviá-los para o mesmo e-mail. Serão selecionados até 120 projetos para esta edição. As regras gerais podem ser conferidas no edital da VII Feceap.

Os alunos do 1º ano ao 5º ano do ensino fundamental deverão apresentar projetos nas seguintes categorias: Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas, Ciências Exatas e Ciências Naturais. O restante pode enquadrar seus trabalhos nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas e suas respectivas subcategorias.

Os projetos inscritos serão selecionados por meio dos seguintes critérios: caráter investigativo, criatividade, relevância para a comunidade, adequação ao nível de escolaridade do estudante e clareza da redação do resumo. A divulgação dos projetos selecionados será feita até o dia 30 de agosto, por meio do e-mail ou rede social.

Feceap

A Feira de Ciências e Engenharia do Amapá é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), sob a gerência do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (CAAHS/Seed), com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap).

Comentários
Carregando...