Samira Santos é eleita a Rainha da 2° ExpoBúfalo

Estudante de 21 anos conquistou os jurados com performance retratando lendas de fazendas brasileiras. Quatro candidatas concorreram.

0 95

A Rainha da 2° ExpoBúfalo – feira de negócios que compõe o Circuito TecnoAgro – é a estudante de Odontologia Samira Santos, 21 anos. Ela conquistou o público e os jurados ao desfilar personificando a “encantadora de búfalos”, uma entidade que faz parte de lendas sobre o dia a dia de fazendas e pastos brasileiros. Quatro candidatas participaram do concurso que aconteceu na abertura da TecnoAgro, que também agrega a 1ª ExpoLeilão. Os eventos acontecem de 26 a 29 de junho, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Além do título de Rainha da 2° ExpoBúfalo, Samira levou o prêmio de R$ 2 mil. Em sua performance, a estudante usou trajes em azul-turquesa e o tradicional berrante – uma corneta feita de chifre de boi. Eles foram idealizados pelo estilista Danilo Luís. “Os peões de fazendas contam a lenda da encantadora de búfalos, uma bela mulher que enfeitiça manadas nas noites de luar. É essa mulher que Samira representa hoje”, explicou o narrador do desfile, Adail Júnior. A vencedora foi patrocinada pela Churrascaria do Goiano, Rocha Tecidos e HD Suplementos.

“Para chegar até aqui, eu me preparei física e psicologicamente e contei com a ajuda de muitos amigos que me apoiaram. Não sei expressar o quanto estou feliz com o resultado!”, celebrou Samira. Ela recebeu a faixa de rainha, do prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, e da Miss Amapá Be Emotion 2019, Brenda Lazareth.

Os jurados elegeram Emilly Costa como a 1° Princesa e Jéssica dos Santos Cruz como a 2° Princesa; ambas receberam o prêmio de R$ 500 reais. A candidata Enni Santos ficou com a quarta colocação. Os quesitos avaliados foram beleza, simpatia, desembaraço, traje e coreografia.

Comentários
Carregando...