Projeto ‘Quinta Feliz da Pessoa Idosa’ retorna as atividades em fevereiro

 Projeto ‘Quinta Feliz da Pessoa Idosa’ retorna as atividades em fevereiro

Foto: Arquivo/divulgação Mais uma edição do Quinta Feliz na Folia será realizada pelo projeto.

Programação do mês inclui até ‘levada de carnaval’. Objetivo é ofertar lazer e saúde para pessoas da terceira idade.

O projeto “Quinta Feliz da Pessoa Idosa” prepara o retorno das atividades para fevereiro. A iniciativa do Governo do Estado tem a proposta de ofertar lazer e saúde, através do esporte, para homens e mulheres na terceira idade.

Conforme a programação, o primeiro evento de 2020 será na quinta-feira, 6. São esperados mais de 100 idosos somente no primeiro semestre do ano. Em 2019, o projeto atendeu 80 pessoas com mais de 60 anos.

Levada de carnaval

No clima de festa, a Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel) vai promover no dia 20 de fevereiro mais uma edição da “Quinta Feliz na Folia”. A programação contará com trio elétrico, animadores e músicas carnavalescas.

A concentração da levada de carnaval será na Universidade Estadual do Amapá (Ueap), que também é uma parceira do projeto. Com muito som e alegria, o percurso segue até o Parque do Forte, no complexo Lugar Bonito, orla da capital.

Como participar

Para aumentar a participação do público em combate ao sedentarismo, o projeto vai passar a atender pessoas a partir dos 50 anos. Ao longo das programações são ofertadas atividades que envolve leitura, esporte, jogos, dança, entre outros.

Os interessados em participar podem ir à quadra da Ueap, nas quintas-feiras, a partir do dia 6, às 15h, quando retornam as atividades no local. Ou também podem procurar atendimento na Sedel, em horário comercial de segunda a sexta-feira.

A Universidade Estadual do Amapá é localizada na Av. Presidente Vargas, nº 650, no bairro Central, em Macapá. Já a Sedel fica na Rua Hildemar Maia, nº 1497, no bairro Santa Rita. É necessário apresentar documentação.

Fonte: Portal do Governo do Amapá

Comentar no Facebook !

Notícias Relacionadas