PROEAC oferta 600 vagas de Assistência Estudantil, com inscrição até 7 de março

 PROEAC oferta 600 vagas de Assistência Estudantil, com inscrição até 7 de março

Ao todo, são 600 vagas distribuídas entre as 9 modalidades de bolsas ofertadas.

Fique atento e não perca essa oportunidade! O estudante que almeja concorrer a bolsas e auxílios de Assistência Estudantil na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) deve aderir ao Cadastro Único via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Após o acesso ao sistema, o candidato deve atualizar os dados bancários e solicitar bolsa auxílio.

MANUAL explicativo sobre como proceder está disponível no SITE da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC). O EDITAL para concessão desses benefícios está com inscrições abertas até o dia 7 de março.

Modalidades de bolsas

Ao todo são 600 vagas, distribuídas para os 9 auxílios que a Universidade oferta para os alunos que se encontrem comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os benefícios terão características e pré-requisitos de acesso próprios de acordo com o perfil socioeconômico, assim como os discentes serão beneficiados obedecendo ao número de vagas disponíveis.

“Estamos lançando os editais para concessão de bolsas e auxílios para os discentes da UNIFAP. Mais uma vez limitamos a quantidade de benefícios por aluno, aumentando, desta forma, a quantidade de beneficiados. O objetivo principal é continuar com o processo de democratização e equidade no trato dos recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), sobretudo porque a cada ano aumentamos o número de discentes assistidos, fomentando a permanência e desenvolvimento acadêmico”, destaca o pró-reitor da PROEAC, Prof. Dr. João Batista Oliveira. 

Os auxílios ofertados são:

– Auxílio Alimentação
– Auxílio Creche
– Auxílio Fotocópia
– Auxílio Moradia
– Transporte Urbano
– Transporte Intermunicipal (Mazagão para Marco Zero)
– Transporte Intermunicipal (Santana para Marco Zero)
– Bolsa Permanência (PNAES)
– Bolsa de Apoio à Pessoa com Necessidades Educacionais Especiais

Inscrições 

A seleção será realizada a partir da análise do questionário socioeconômico do estudante, das características enquadradas no nível de vulnerabilidade socioeconômica prescrita no edital. A avaliação será ocorrerá em 3 fases, sendo: 

1° FASE: Preenchimento do questionário socioeconômico disponível no SIGAA (CADASTRO ÚNICO);

2° FASE: Entrega dos documentos físicos,

3° FASE: Entrevista com Assistente Social do DACE/PROEAC.

As inscrições online ocorrem no período de 14 de janeiro a 7 de março, a através do preenchimento do questionário do cadastro único no SIGAA. O estudante poderá optar por até 3 concessões de Bolsas e Auxílios.  

Confira o Edital no site: https://www2.unifap.br/proeac/editais/

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Crédito para textos: AsCom UNIFAP

Comentar no Facebook !

Notícias Relacionadas