Procon divulga pesquisa de preço de ovos de Páscoa em Macapá e Santana

Instituto de Defesa do Consumidor percorreu supermercados, distribuidora e empresa especializada na venda de chocolates para comparar preços.

0 43

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) divulgou nesta quarta-feira, 17, a tabela com o resultado de uma pesquisa de preço realizada nos estabelecimentos que comercializam produtos de Páscoa, em Macapá e Santana. A pesquisa foi feita no período de 8 a 10 de abril em supermercados, distribuidora e empresa especializada na venda de chocolates. O menor preço encontrado foi R$ 9,90 referente a 40g e o maior, R$ 82,14 relativo a 575g. Clique aqui e confira a tabela.

Paralelo à pesquisa, no período de 8 a 12 de abril, o Procon/AP fiscalizou a venda de ovos de Páscoa e chocolates em geral, para verificar se os estabelecimentos estavam cumprindo as leis vigentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Na ação, a irregularidade mais recorrente foi a ausência de preço nos produtos. “Fora isso, não teve nada que lesasse o direito do consumidor”, atesta a chefe do Núcleo de Fiscalização do Procon/AP, Lana Silva, atribuindo o resultado às fiscalizações educativas que vem sendo feitas nos estabelecimentos.

Lana aproveita para orientar os consumidores que façam uma leitura cuidadosa do rótulo do produto. “É importante que o consumidor dê uma atenção especial à gramatura (peso) do produto e, não, para a numeração. Isso porque a mesma numeração pode ter pesos diferenciados”, alerta.

Ainda de acordo com a chefe do Núcleo de Fiscalização, os consumidores também devem avaliar o custo-benefício, pois os ovos de chocolate com personagens infantis, geralmente com brinquedos em seu interior, encarecem o produto. Porém, chamam mais atenção do público infantil.

Comentários
Carregando...