Polícia Civil prende três investigados pelo crime de tráfico de drogas em Oiapoque

Os homens presos possuem ligação com uma organização criminosa, sendo, um deles, filho do “Malária”, traficante internacional que morreu em confronto com policiais militares no último domingo.

0 356

Nesta terça-feira, 9, a Polícia Civil do Amapá, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Oiapoque, prendeu Wellington Fabio Pereira de Sousa (25 anos), Emerson dos Santos Costa (28 anos) e Adriano da Costa Pimentel (34 anos), todos, investigados pelo crime de tráfico de drogas.

Os três homens foram presos em suas respectivas residências durante uma operação de cumprimento de mandados de prisão preventiva.

De acordo com o Delegado Átila Rodrigues, os três indivíduos são investigados pelo crime de tráfico de drogas, sendo as substâncias trazidas do Suriname (passando pela Guiana Francesa) para o município de Oiapoque e, posteriormente, distribuídas para Macapá.

Os investigados possuem ligação com os três homens que morreram em Oiapoque durante um confronto com policiais militares no último domingo, 7, os quais, também estavam com mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.

“Todos eles possuem ligação com a mesma associação criminosa, inclusive, o Wellington Sousa é filho do Malária, o qual era considerado líder da organização e um traficante internacional de drogas e armas”, destacou o delegado.

Adriano e Emerson já respondem a outros inquéritos por atentado à segurança fluvial. Outras pessoas também estão sendo investigadas.

Os três presos foram encaminhados ao Iapen.

Comentários
Carregando...