Polícia Civil prende homem acusado por estuprar três sobrinhos em Laranjal do Jari

0 595

Na última sexta-feira, 19, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Infância e Juventude de Laranjal do Jari (DIJLJ), prendeu Benedito Rodrigues dos Santos, de 39 anos de idade, pela prática do crime de estupro de vulnerável.

A captura do acusado, decorrente do cumprimento de mandado de prisão preventiva, ocorreu na residência dele.

De acordo com o delegado Danilo D’avila, o acusado teve conjunção carnal não consentida com sua sobrinha, de 13 anos de idade. A vítima e a mãe foram embora de Laranjal do Jari para o município de Oiapoque, onde foi feita a denúncia.

“O delegado do Ciosp de Oiapoque realizou os primeiros procedimentos, constatando a materialidade do delito através de perícia técnica. Após isso, o procedimento foi encaminhado à DIJLJ e demos prosseguimento nas investigações”, destacou o delegado.

No curso das investigações foi descoberto que o acusado já teria feito mais dois sobrinhos como vítimas do mesmo crime, porém os fatos nunca foram denunciados.

“De acordo com testemunhas, descobrimos que o Benedito já havia aliciado um casal de sobrinhos, de 16 anos de idade cada um, sendo que, um deles, tinha apenas 2 anos de idade na época do fato”, finalizou D’avila.

Durante o interrogatório, Benedito negou as acusações.

O acusado foi devidamente indiciado por estupro de vulnerável em concurso material de crimes, ou seja, responderá pelos crimes praticados contra as três vítimas.

Benedito foi encaminhado ao IAPEN, onde ficará à disposição da justiça.

Comentários
Carregando...