Polícia Civil prende 3 pessoas por receptação dolosa e cumpre um mandado de prisão por roubo em Vitória do Jari

0 537

Nesta terça-feira, 30, duas vítimas comunicaram no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública de Vitória do Jari (CIOSP/DPVJ), que o seu próprio irmão teria furtado de sua casa diversas roupas, produtos eletrônicos, entre eles um aparelho celular, e revendido para alimentar o seu vício em substâncias entorpecentes, entre elas “maconha” e “crack”.

Imediatamente a Equipe de Investigação daquela Delegacia realizou diligências e encontraram os bens eletrônicos em uma residência, bem como obtiveram informações fidedignas de que o aparelho celular estava em outra casa.

Deslocaram-se até a casa do suspeito e como a Polícia Militar estava em ronda pelo local auxiliou a equipe da Polícia Civil em apreender o aparelho celular, sendo encontrado também, uma pequena quantidade de substância entorpecente (“maconha”).

Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia e presos em flagrante pelo crime de receptação dolosa, tendo em vista que conheciam e sabiam que o irmão das vítimas era usuário de drogas e vendida produtos de crime para poder alimentar o seu vício.

Como o crime é afiançável na esfera policial, e após análise da condição financeira, foi arbitrada fiança em R$1.000,00 (um mil reais), sendo que todos pagaram e foram liberados sob o compromisso de comparecerem todas as vezes que for chamado, não mudar de residência e não se ausentar da residência por mais de 08 (oito) dias, sem comunicação prévia.

Ainda em diligências, a Equipe de Investigação encontrou uma pessoa com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, tendo-o prendido, comunicado ao juiz e agora aguarda recambiamento para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O Delegado de Polícia Titular Carlos Alberto alertou que para a aquisição de qualquer produto a pessoa tem que desconfiar do baixo preço da coisa, a condição em que é oferecida e sempre exigir nota fiscal, sob pena de ser autuada pelo crime de receptação.

Comentários
Carregando...