Polícia Civil apreende adolescente investigado por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio tentado e consumado

0 427

Nesta quarta-feira, 17, durante a Operação “Rapina”, a Polícia Civil do Amapá apreendeu um adolescente, de 15 anos de idade, investigado pela prática três atos infracionais, sendo, um deles, análogo ao crime de homicídio consumado e, os outros dois, análogos ao crime de homicídio tentado.

A apreensão do menor aconteceu na casa de parentes, localizada na “Ponte do Copala” no bairro do Muca, em Macapá.

De acordo com a delegada Daniella Graça, titular da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), o adolescente, que é membro de facção criminosa, estava sendo monitorado pela equipe de investigação após a morte de João Henrique Meireles Pereira, ocorrida em 18 de março desse ano; bem como por ter tentado matar outras duas pessoas no dia 05 de março de 2019. Uma das vítimas que o menor tentou matar foi o pai de João Henrique, um senhor de 58 anos de idade, que se encontra internado no hospital desde o dia do fato em estado crítico de saúde (paraplégico e entubado pela traquéia).

Dois homens, maiores de idade, são investigados por participarem dos crimes junto com o menor, sendo que um deles, o Alan Reinaldo de Oliveira, que era conhecido como “Zolhudinho”, o qual foi morto ao entrar no Iapen; e o outro, está em liberdade.

“Investigamos os atos infracionais cometidos pelo menor e representei tanto pela busca e apreensão dele quanto pela busca e apreensão domiciliar, pois sabíamos que ele comercializada drogas”, destacou a delegada.

No momento da abordagem policial, foram encontradas porções de maconha e cocaína com o adolescente, motivo pelo qual foi realizado o respectivo procedimento flagrancial.

O adolescente foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória, onde aguardará sentença.

Comentários
Carregando...