Pequenas mãos solidárias erguem mãos solitárias

Vovôs e vovós em casas de repouso serão lembrados por crianças e jovens em todo o Brasil durante projeto Mãozinhas Que Ajudam.

0 696

Mais de 150 mil voluntários mirins e jovens em todo o Brasil realizarão uma ação coordenada para levar solidariedade, carinho e prestação de serviço à idosos carentes. Nos dias 26 e 27 de julho, líderes comunitários ajudarão os pequenos voluntários a levar presentes, cantar, contar história, expressar amor, carinho e muita alegria. A ação também incluirá peças teatrais, declaração de poemas, momento beleza e pequenos reparos nas instituições de apoio a idoso visitadas.

O vovô e a vovó possuem um carinho especial no coração de todos. Por isso, o Programa Mãos Que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, visando a sensibilização, principalmente de voluntários mirins e de toda a comunidade sobre a importância de prestar serviço humanitário e de cumprir o papel de cidadãos, que busca apoiar e ajudar a vida em sociedade pelo trabalho voluntário, vai levar amor e carinho a milhares de vovôs e vovós que estão em asilos e casas de repouso por todo o Brasil. Neste ano, a campanha foi nomeada como “Mãozinhas Que Ajudam o Vovô e a Vovó”.

No dia 26 é comemorado no Brasil e em Portugal o Dia dos Avós. As ações ocorrerão em todas as regiões. Os voluntários mirins e amigos da comunidade realizaram mutirões de coleta de doações de itens de higiene, alimentos e prepararam corais com músicas inspiradores para apresentarem aos novos vovôs e vovós. Eles passarão momentos reunidos ouvindo e contando histórias, dançando e interagindo com os internos de cada entidade.

Em Macapá, no dia 26 de julho, sexta-feira, pequenos voluntários mirins, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com o apoio do Supermercado Santa Lúcia realizarão no Abrigo São José (Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, 3134 – Santa Rita) apresentações musicais, doação de fraldas geriátricas, entrega de cartões preparados antecipadamente pelas crianças da Igreja de Jesus Cristo e além de promover uma manhã de lazer e acolhimento para os idosos.

Projeto Mãos Que Ajudam

Em agosto de 2000, foi criado no Brasil o programa Mãos Que Ajudam, uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram pessoas em todas as regiões do Brasil.

Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.

Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados. Além disso, tradicionalmente, uma ação nacional – em um único dia, feriado ou não – reúne mais de 120 mil voluntários simultaneamente. Por exemplo, em 24 de julho de 2010, 115 mil voluntários transformaram esse dia num “Sábado Solidário” e centenas de ações de ajuda ao próximo e melhoria da comunidade aconteceram.

Confira a história de adultos que participaram de um projeto semelhante quando crianças e o resultado em suas vidas anos depois:

 

Comentários
Carregando...