O audiovisual na educação

 O audiovisual na educação

Sabemos que a arte é muito importante nas escolas para a educação de crianças jovens e adultos, é muito importante saber que teatro, música e dança caminham juntos fazendo com que a sociedade entenda os problemas vividos pelas classes menos favorecidas, porém existe uma arte que aos poucos está chegando em nossas escolas, a arte do audiovisual, sabemos que é muito importante nas escolas para educação de crianças, jovens e adultos. É através do audiovisual que podemos debater vários temas muito importantes para nós como bullying, abandono, violência, suicídio e outros.

O audiovisual é a maneira de manifestar tudo o que o autor quer de forma teatral e lúdica para a tela grande. Para que uma produção aconteça dentro de uma escola é necessário primeiramente a autorização da escola, pais e responsáveis, é através do audiovisual que podem ser debatidos também os temas que já dizemos acima, este segmento é a maneira de manifestar realidade ou ficção de forma teatral para a tela grande.

Para  dar  início à varias oficinas, tanto de preparação de elenco quanto a preparação da Equipe técnica. No final de todo trabalho é feito uma apresentação pública para a sociedade, hoje em dia aqui no Amapá é muito difícil produzir este conteúdo, pois pouco temos o apoio dos nossos governantes, temos alguns editais, porém aquele que ganha o edital pouco produz, mas não vamos entrar no mérito da questão, o fato é que temos muitos produtores audiovisuais independentes, temos recursos porém falta um pouco mais de interesse dos governantes e falta também interesse em produzir mais conteúdo, são casos a parte, o que devemos entender é que este segmento parte de um princípio que devemos valorizar a sétima arte, aprender com ela e ensiná-la para que gerações futuras saibam tudo que passamos, tudo que vivemos.

Essa  é a beleza do audiovisual no momento em que você cria, produz algum material, se torna eterno.

Comentar no Facebook !

Notícias Relacionadas