Hospital do Amor já tem data para iniciar as atividades, 30 de junho

0 34

O deputado estadual Dr. Jaci (MDB) confirmou para o dia 30 deste mês o início das atividades do Hospital do Amor, em Macapá. O anúncio foi feito nesta terça-feira (04/6/2019), no plenário da Assembleia Legislativa, durante a reunião da Comissão de Saúde, presidida pelo líder do governo na Casa, deputado Dr. Negrão (PP). A abertura da unidade acontece após a assinatura do convênio entre o Governo do Estado e o Hospital de Barretos para a transferência de recursos.

?Fui informado sobre a assinatura do convênio e isso contempla um trabalho intenso desta Casa de Leis que junto com a bancada federal (deputados e senadores) e Governo do Estado, conseguiu desenvolver um grande trabalho que resultou na instalação de uma unidade do Hospital do Amor no Amapá e assim evoluir no tratamento preventivo do câncer?, comemorou Dr. Jaci.

De acordo com o parlamentar, a unidade terá como referência o atendimento preventivo na área do câncer. ?O diagnóstico precoce permite ao paciente chances de cura, mas para isso é necessário a realização de exames como a mamografia, o PCCU para ter conhecimento do quadro real de saúde do paciente?, esclareceu.

Além da unidade do Hospital do Amor, o estado irá contar com os serviços da carreta do câncer, que vai percorrer os dezesseis municípios amapaense. Para o legislador, um serviço essencial, principalmente, para aqueles que encontram dificuldades de chegar a Macapá.

“Muita gente quando descobre o câncer está em estado avançado, justamente porque não tem condições de se deslocar de Oiapoque, Laranjal de Jari, Vitória até à capital; também há os trâmites, que normalmente, os pacientes esperam de um a dois meses para a realização dos exames; então, a carreta se deslocando de município a município fará a coleta do material, com a realização d a mamografia, do PCCU, exames preventivos para saber se ele está ou não com câncer”, ressalta o Dr. Jaci, que assegura que a carreta se torna uma grande aliada do estado para detectar precocemente a doença.

Fonte Original ALAP
Comentários
Carregando...