Governador ressalta importância da parceria com o Exército em ações no Amapá

Exército Brasileiro desempenha ações em conjunto com o Estado, como a regularização fundiária e prevenção ao desmatamento e queimadas ilegais.

0 415

O governador do Amapá, Waldez Góes, ressaltou a importância da parceria com o Exército Brasileiro em ações no território amapaense. O reconhecimento ocorreu durante a solenidade de conclusão das obras de implantação da infraestrutura da 22ª Brigada de Infantaria de Selva – Brigada Foz do Amazonas, nesta quinta-feira, 5, em Macapá.

Entre as atividades conjuntas, o Exército dá apoio em campo para a regularização fundiária e em ações preventivas ao desmatamento e queimadas ilegais, além da implantação de uma escola de gestão compartilhada no município de Oiapoque.

O governador Waldez Góes, durante discurso, falou sobre a utilização da base cartográfica desenvolvida pelo Exército e também da atuação dos militares em campo para o georreferenciamento das áreas amapaenses. “Com a utilização dessa base cartográfica, o Exército tem ajudado, em primeira hora, na construção dos instrumentos necessários e condicionantes para um bom planejamento público-privado, para trabalhar o processo de desenvolvimento socioeconômico do Estado”, reiterou Góes.

Ele afirmou ainda que o desempenho dos militares na execução da Operação Verde Brasil garante a proteção das áreas preservadas no Estado. “A adesão ao decreto presidencial de Garantia da Lei e da Ordem permite que nossas áreas preservadas não sejam tomadas por atividades ilegais, e o Exército é um grande parceiro para manter a ordem em nossas florestas”, afirmou o governador do Estado.

Brigada Foz do Amazonas

A primeira etapa concluída das obras da Brigada Foz do Amazonas foi executada pelo 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8ºBEC), onde foram construídos 1.470m de instalação de esgoto; 645m de rede de água fria; 1.840m de rede de drenagem fluvial; 380m de rede de combate a incêndio; 6.903m de rede elétrica; 1.970m de circuito de rede fechada de TV; 4.865m de meio fio, 4.648m² de calçada e 21.554m² de pavimentação com blocos intertravados. O Exército aguarda também a alocação de uma emenda federal para a construção de um posto médico dentro das instalações da Brigada Militar, que servirá de apoio ao Estado de forma indireta.

Fonte Original GEA
Comentários
Carregando...