DIA DAS MÃES: REFORMAS DE SEPULTURAS DEVEM SER FEITAS ATÉ 10 DE MAIO

0 41

A Prefeitura de Macapá estabeleceu um cronograma para a execução de pequenas obras/reformas nas sepulturas dos três cemitérios da capital (São José, Nossa Senhora da Conceição e São Francisco). Os serviços serão permitidos até às 18h, de sexta-feira, 10 de maio. A medida foi tomada para evitar possíveis transtornos à população durante as visitações e homenagens no Dia das Mães, uma vez que essas reformas geram sujeira e incômodo aos visitantes.

As pessoas que desejam fazer qualquer tipo de obra nas sepulturas têm que ir ao Departamento de Administração de Logradouros e Cemitérios (Dalc), da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), das 8h às 14h, para buscar orientação de como fazer essas obras. A Semur está localizada na Av. Maria Quitéria, nº 317, no bairro Trem.

“Quando nos procuram para fazer as obras nas sepulturas, emitimos uma autorização de construção/reforma de sepultura. A pessoa tem que se dirigir ao Super Fácil ou à Central de Arrecadação ao Contribuinte para gerar o boleto e pagar a taxa, no valor de R$ 86,44. Após o pagamento, o solicitante volta ao Dalc e pega uma autorização de obra/reforma, que será apresentada ao administrador do cemitério. Só assim será permitida a entrada de materiais para execução dos serviços. A procura ainda está abaixa. Por isso, as famílias que desejam fazer esses trabalhos têm até 10 de maio”, esclarece a diretora do Dalc, Camila Francis.

Para manter a limpeza dos cemitérios e deixá-los preparados para as visitações no domingo, 14, a Semur tem intensificado as atividades há três semanas, com capina, roçagem, varrição e a retirada de entulho acumulado na área interna. Quanto aos serviços de limpeza das sepulturas, são de responsabilidade dos proprietários dos lotes. Os cemitérios estão abertos ao público de domingo a domingo, das 8h às 18h.

Assessoria de Comunicação/Semur

Fonte Original Prefeitura de Macapá
Comentários
Carregando...