Com 83% das obras concluídas, presidente do Senado fala em Concurso Público para HU

 Com 83% das obras concluídas, presidente do Senado fala em Concurso Público para HU

Após pronto e equipado, o HU será incluído na Rede de Hospitais Universitários do país.

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM/AP), visitou as obras do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) na manhã de ontem, 21 de janeiro. 

Acompanharam o encontro, o reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio Sá; a vice-reitora, Profa. Dra. Simone Leal, coordenadores, chefes de departamentos, docentes, os deputados, Aline Gurgel (Republicanos), Acácio Favacho (PROS), Luiz Carlos (PSDB) e André Abdon (Progressistas) e representantes do senador Lucas Barreto (PSD).  O coordenador de obras da Construtora JL, Emerson Zelazowski e o gerente de contratos, André Zelazowski, apresentaram os detalhes do HU ao presidente do Senado.

“Realizamos a reunião com os dirigentes, mestres, doutores e coordenadores responsáveis pela gestão da maior obra de saúde pública do Amapá nos últimos 50 anos, que vem para organizar as demandas de média e alta complexidade da população amapaense, além de ser um hospital-escola. Lembrando que tudo isso é mais um fruto de um trabalho conjunto, do esforço de todos pela valorização da vida. Estamos dando um passo enorme, no Amapá, rumo à concretização da promessa constitucional de acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para proteção e recuperação da saúde”, destacou o senador Davi, em suas redes sociais.

AVANÇOS – Com 83% dos serviços concluídos, a previsão é que o complexo hospitalar entre em funcionamento ainda esse ano. Na oportunidade, Alcolumbre adiantou que a  Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já planeja a realização de Concurso Público para o preenchimento de 1.500 vagas.

O Hospital da UNIFAP

O HU da UNIFAP, que contará com uma estrutura de 300 leitos hospitalares, não terá a característica de ‘portas abertas’. Isso significa que o paciente só será deslocado ao hospital, exclusivamente,  por encaminhamento médico.

A unidade também será um Hospital Escola, local onde estudantes dos cursos de saúde e humanas da UNIFAP, e outras áreas, poderão desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão. A construção do HU iniciou em 2017. O hospital  ofertará, também, assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP

Comentar no Facebook !

Notícias Relacionadas