Cidadão Digital: ‘Vou poder trabalhar na área do audiovisual’, diz moradora do Cidade Nova

 Cidadão Digital: ‘Vou poder trabalhar na área do audiovisual’, diz moradora do Cidade Nova

Moradores da Baixada Pará na aula do curso de edição de vídeo, no Prodap

Mais 12 moradores dos bairros Pacoval, Cidade Nova e Perpetuo Socorro foram alcançados com o curso de edição de vídeo que encerrou nesta quarta-feira, 7, em Macapá. O curso foi oferecido pelo Governo do Amapá através do Projeto Cidadão Digital do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

Edicleuza de Almeida Lima, 29 anos, atualmente, está desempregada e ficou sabendo do curso de edição de vídeo através de um dos moradores da comunidade da Baixada Pará, no Pacoval. Ela viu o curso como uma oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho.

“Tem muitos jovens desses bairros que não tem oportunidade. Essa é uma maneira deles serem alguém na vida e ter um trabalho digno e, não irem para as drogas e a criminalidade. O curso vai me dar oportunidade de trabalhar na área do audiovisual”, agradeceu Edicleuza Lima, que mora no bairro Cidade Nova.

Com esses alunos, sobe para 1.389 o número de cidadãos beneficiados pelo ‘Cidadão Digital’. Desde 2016, o projeto vem sendo ampliado para dar mais oportunidades aos amapaenses. Hoje, ele existe nas modalidades fixa, em sua matriz na capital, e itinerante, percorrendo os municípios do Estado, e com ações específicas dentro de Macapá.

“Minha experiência foi muito inovadora, por que eu sempre tive vontade de aprender edição de vídeo. E esse curso é uma nova oportunidade para a comunidade”, celebrou outra aluna, Luziane Rodrigues, 19 anos.

Comentar no Facebook !

Notícias Relacionadas