Campanha “Em Defesa Delas” leva atendimento jurídico a mulheres vítimas de violência

A ação atendeu 47 mulheres com problemas envolvendo casos de violência e um total de 87 procedimentos. Outras ações irão ocorrer nos próximos meses.

0 475

Encerrou neste sábado, 31, com um mutirão para atendimentos jurídicos em diversas áreas, mas com prioridade em casos de violência doméstica, a campanha “Em Defesa Delas”, promovida pela Defensora Pública do Estado (DPE/AP).

A programação atendeu 47 mulheres com problemas envolvendo violência e um total de 87 procedimentos, incluindo as demais áreas. A ação ocorreu na Escola de Gestão Compartilhada Militar Afonso Arinos de Melo Franco.

“Realizamos uma extensa programação desde o início deste mês e estamos finalizando com esta etapa aqui em Santana. Iremos ainda continuar nos próximos meses com outras ações também voltadas para mulher e nossa ideia é chegar ao interior”, informou a defensora e vice-presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Amapá (Adepap), Giovanna Burgos.

Um dos atendimentos mais procurados foi de orientações para casos de pensões alimentícias e divisão bens. A dona de casa, Francisca de Moura, destacou a celeridade dos atendimentos e a importância dos serviços ser levado para próximo da comunidade.

“Vim aqui para me orientarem sobre alguns assuntos que não tinha nem ideia de como resolver e rapidamente fui atendida e já iniciei a busca de solucionar a minha questão”, destacou.

A programação contou com a participação de cerca de 30 agentes públicos, instituições de ensino superior e órgãos municipais de Santana. A campanha “Em Defesa Delas”, foi lançada no dia 14, de agosto e realizou mutirões de atendimento com serviços gratuitos de orientação jurídica; atendimento psicossocial; ciclos restaurativos; palestras e capacitações para os profissionais da área, e rodas de conversa para o empoderamento feminino.

A ação foi realizada em parceria com Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Amapá (Adepap) e a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).

Fonte Original GEA
Comentários
Carregando...