Bolsonaro inaugura Aeroporto internacional de Macapá

0 74

A solenidade de inauguração do Aeroporto Alberto Alcolumbre, aconteceu na manha de hoje, 12, e foi marcada pela presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Bolsonaro chegou acompanhado do Presidente do Senado Davi Alcolumnbre.  É  a primeira visita  oficial ao Estado do Amapá .

O batuque do marabaixo fez parte da cerimonia de abertura. O anfitrião foi o Prefeito de Macapá Clécio Luiz  que deu as boas vindas ao Presidente de destacou sobre a possibilidade da nova estrutura, poder futuramente aumentar a capacidade de voos . Voos internacionais já estão sendo negociados pela Infraero.

Em pronunciamento o Presidente da Republica destacou novos investimentos para o estado nas áreas da Infraestrutura e Educação. Entre elas a prioridade na área da educação será a implantação de novas escolas militares para atenderem todo o estado..

O novo Aeroporto tem 27 mil metros quadrados e oferece ferramentas modernas de qualidade e acessibilidade. O valor da obra foi orçado em R$ 166 milhões de reais dobrando a capacidade do antigo prédio. Podendo receber 5,5 milhões de viajantes. Imprensa local e nacional participaram da cobertura de inauguração.

Por Maitê Mastop

Comentários
Carregando...