Batalhão Ambiental apreende mais de 400 kg de pescado no porto de Santana

Foram apreendidos 330 Kg de pescada branca, protegidas pelo defeso, e 99 Kg de pirarucu sem nota fiscal.

0 362

Uma fiscalização realizada por uma equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, 27, no Porto do Grego, em Santana, resultou na apreensão de 429 quilos de pescado que estão protegidos pelo período de defeso.

De acordo com o tenente Adauto Matos, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do Batalhão Ambiental, o pescado chegou em uma embarcação oriunda do estado do Pará e estava depositado em 5 caixas de isopor, sendo que em 4 delas foram encontrados 330 quilos de pescada branca. Na outra, 99 quilos de pirarucu.

“A pescada está com pesca proibida devido ao período de defeso. O pirarucu estava sem a nota de origem e com tamanho abaixo do permitido pela legislação, que é de 1,20 m”, informou o oficial.

Uma pessoa foi apresentada na Delegacia de Polícia de Santana e responderá por crime ambiental. O pescado apreendido passará por perícia da Vigilância Sanitária e em seguida será doado a instituições beneficentes.

No último fim de semana a Polícia Militar já havia apreendido 160 Kg de pescado, sendo 100 Kg no mesmo Porto do Grego, em Santana, e 60 Kg no interior do estado.

Fonte Original GEA
Comentários
Carregando...