Aplicativo ajuda candidato calculando nota de corte para o vestibular da Ueap

 Aplicativo ajuda candidato calculando nota de corte para o vestibular da Ueap

Foto: Diego Diniz. Aplicativo pode ser acessado por smartphone e computadores

APP Sua Nota faz o cálculo das médias automaticamente e alerta sobre qual curso escolher no Processo Seletivo da instituição.

Informações referentes à nota de corte para o vestibular da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) podem ser consultadas em smartphone e computadores, antes da inscrição, através do aplicativo Sua Nota.

Desenvolvido pela Divisão de Informática da universidade, o APP auxilia o candidato sobre qual curso está apto a concorrer com chances de aprovação, e também em quais cursos ele poderá ser eliminado.

O cálculo é feito a partir da nota do Enem informada em confrontação com as notas mínimas exigidas pelo edital da Ueap. E para acessar o APP é muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

Passo a passo

  • Preencha o formulário com as notas de cada disciplina;
  • O sistema disponibilizará os cursos que o candidato terá mais chances de aprovação (cursos aparecerão no quadro verde);
  • E quais cursos será eliminado (cursos aparecerão no quadro vermelho).

Para acessar o APP Sua Nota, use o link http://suanota.ueap.edu.br/

Processo Seletivo

A Ueap abriu o Processo Seletivo 2020 com 680 vagas para 16 cursos. O período de inscrição está definido entre os dias 22 e 30 de janeiro.

As inscrições são gratuitas. Para realizá-las, basta acessar o site da universidade, em http://processoseletivo.ueap.edu.br/?p=detalhes&cod=268, e fazer o cadastro, preenchendo todos os campos do formulário eletrônico disponibilizado. 

A nota final do Processo Seletivo será a média ponderada das notas obtidas pelo candidato no Enem 2018 ou 2019, observando que cada matéria tem peso específico dependendo do curso escolhido pelo candidato. 

O resultado do processo está previsto para o dia 10 de fevereiro.

Fonte: GOV Amapá

Comentar no Facebook !

Notícias Relacionadas