Amprev realiza Censo Previdenciário para aposentados e pensionistas do Estado

A atualização cadastral ocorrerá de forma presencial ou à distância, no caso dos beneficiários que moram fora do Estado.

0 82

A Amapá Previdência (Amprev) realiza, no período de 4 a 29 de novembro, o Censo Previdenciário dos aposentados e pensionistas. Objetivo é atualizar a base de dados do Sistema de Previdência do Estado do Amapá. A ação será realizada de forma presencial e à distância aos beneficiários que moram fora do Estado.

Aposentados e pensionistas civis e militares deverão comparecer no prédio anexo de atendimento, localizado na Av. Procópio Rola, nº 1130, de segunda a sexta-feira, no horário das 14h às 17h30, apresentando os documentos obrigatórios exigidos através da Portaria nº 180/2019-AMPREV, que normatiza o Censo Previdenciário. Para ter acesso à relação completa de documentos o beneficiário deve acessar o site amprev.ap.gov.br ou procurar o prédio de atendimento da agência.

Além da forma presencial e do envio de documentações via Correios, a novidade do censo deste ano é que o aposentado ou pensionista civil e militar impossibilitado de locomoção em decorrência de doença grave ou incapacitante, poderá requerer visita domiciliar para sua atualização cadastral. O agendamento pode ser feito pelo telefone da Divisão de Perícia Médica da Amprev: 4009-2053.

Para a diretora de Benefícios e Fiscalização da instituição, Narléia Salomão, “é importante mencionar a necessidade da atualização cadastral para que a consistência da base de dados possibilite maior eficiência na gestão dos regimes próprios, no que diz respeito à concessão do benefício, com os seus enquadramentos das regras, bem como no cálculo da folha de pagamento para fins de dedução do Imposto de Renda, aplicação de reajustes e evitar possíveis fraudes no processo”.

Os beneficiários que não comparecerem ou enviarem a documentação necessária do censo, durante o prazo previsto, poderão ter seus benefícios bloqueados até a regularização da situação.

Para maiores informações acesse o portal da Amprev ou ligue para 4009-2055.

Base de dados da Amprev

O Sistema de Previdência do Estado do Amapá contém informações de todos os servidores públicos ativos e inativos lotados nos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além do Tribunal de Contas e do Ministério Público. As informações atualizadas contribuem para maior eficiência do estudo que prevê o equilíbrio financeiro e a definição da alíquota de contribuição do servidor e do ente patronal.

O Censo Previdenciário é uma determinação legal prevista para cada 5 anos aos servidores ativos, e a cada 2 anos aos inativos. A última atualização cadastral ocorreu em 2017, quando 1.800 beneficiários atualizaram seus cadastros de forma presencial ou à distância.

As informações referentes aos servidores efetivos ativos estão em processo de migração de dados através da transmissão da base cadastral dos poderes ao SISPREVWEB – software utilizado para gestão dos Regimes Próprios de Previdência Civil e Militar. Ao todo, são aproximadamente 30 mil servidores ativos em todo o Estado contribuindo para o Sistema de Previdência do Amapá.

Fonte Original GEA
Comentários
Carregando...