Amapá Jovem abre inscrições para curso de capacitação no Sebrae

Parceria entre Sebrae/AP e Sejuv destinou 341 vagas para jovens de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. Inscrições vão até 23 de agosto.

0 500

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Juventude (Sejuv) está ofertando aos bolsistas do Programa Amapá Jovem 341 vagas para o Projeto Jovem Descolado, promovido pelo Sebrae/AP. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira, 1, e prosseguem até o dia 8, em Macapá e Santana. Já em Laranjal do Jari, o prazo vai de 1 a 13 de agosto, e em Oiapoque será de 19 a 23 de agosto. Na capital o procedimento de inscrição pode ser feito na sede da Sejuv e nas demais cidades o interessado deverá procurar o coordenador do Amapá Jovem.

O Jovem Descolado tem como objetivo preparar os jovens para inserção no mercado de trabalho através da capacitação. Os bolsistas do Amapá Jovem que forem concorrer às vagas passarão por uma avaliação de uma equipe técnica da Sejuv, que analisará aspectos como assiduidade e desenvolvimento na participação das ações do programa. Vale ressaltar que a participação do selecionado no Jovem Descolado substituirá a participação no Amapá Jovem.

Para a realizar a inscrição é necessário ter entre 16 e 24 anos e apresentar os documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, cartão do SUS e comprovante de endereço); declaração de matrícula do ensino médio ou certificado de conclusão do ensino médio; preenchimento de um termo de compromisso e não ter participado anteriormente do projeto.

Durante os cinco meses de capacitação, os alunos são estimulados a desenvolver competências técnicas e comportamentais com aulas dinâmicas, atividades práticas, vivências corporativas e trabalhos em grupo. Os cursos apresentarão três módulos com matérias diferenciadas nas cidades onde se realizará a programação.

Com a parceria entre Sebrae/AP e Sejuv, foram destinadas 125 vagas para Macapá e 216 para os municípios de Santana, Laranjal e Oiapoque (72 cada), que são exclusivas para bolsistas do Amapá Jovem. “Com essa grande parceria com Sebrae poderemos qualificar mais o nosso jovem para o mercado de trabalho, pois essa é uma das grandes dificuldades que temos com a juventude”, declarou o gestor da Sejuv, Pedro Filé.

As aulas do Projeto Jovem Descolado iniciam ainda no mês de agosto. Ao final da capacitação, ocorre a formatura e, posteriormente, é organizado pelo Sebrae e parceiro o “Balcão de Oportunidades” – rodada de entrevistas e apresentação dos jovens às empresas, para possíveis contratações ou cargo reserva. A ação conta ainda com orientação empresarial.

Para mais informações sobre o projeto, os interessados podem entrar em contato com a Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE/Sebrae), pelo número 3312 2834, falar com a gestora de projetos do Sebrae, Thaís Almeida.

Fonte Original GEA
Comentários
Carregando...