Amapá ganha Federação Estadual das Apaes

0 478

O estado do Amapá será contemplado com uma Federação das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que irá congregar as cinco Apaes do estado, localizadas nos municípios de Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Santana e Vitória do Jari, e que hoje atendem mais de 2.500 pessoas com deficiência intelectual e múltipla e seus familiares.

Assembleia Geral para fundação da Federação acontecerá no próximo dia 17 de outubro, às 14h, no auditório Santana do Sebrae Amapá, e contará com a presença do presidente da Federação Nacional das Apaes, José Turozi, além de presidentes e integrantes das Apaes do estado.

Durante a fundação da Federação Estadual serão eleitos os membros da Diretoria Executiva, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Autodefensores da Federação das Apaes do Amapá e aprovado o Estatuto Social.

Sobre a Federação Estadual das Apaes

O Brasil conta atualmente com 23 Federações Estaduais e Apae DF, com exceção dos estados do Acre, Roraima e Amapá. O país possui 2.216 Apaes e coirmãs filiadas que beneficiam mais de 700 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla. É o maior movimento social do Brasil e do mundo na sua área de atuação.

A Federação Estadual das Apaes tem como missão institucional promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas Apaes, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.

Fundação da Federação das Apaes do Estado do Amapá
Data: 17/10/2019 (quinta-feira)
Hora: 14h
Local: Auditório Santana/Sebrae Amapá, localizado na Avenida Emestino
Borges nº 740 – Bairro Julião Ramos – Macapá (AP)
Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Federação Nacional das Apaes
(61) 3323-1072 – Aline Reis e Priscilla Rodrigues

Comentários
Carregando...