Acusado de furto morre em confronto com a CERPM do 4° Batalhão

0 566

Na tarde deste domingo, 18, um homem de 21 anos morreu após troca de tiros com uma equipe da Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento Motorizado do 4° Batalhão. O fato ocorreu após diligências em busca dos envolvidos em um furto que ocorrera momentos antes em uma residência no bairro Nova Brasília, em Santana.

- Publicidade -

Por volta das 16h45min a Central de Operações do 4° Batalhão recebeu informações de que estaria ocorrendo um furto a uma residência, minutos depois novos contatos deram conta de que dois homens já haviam sido capturados. Quando os militares chegaram no local onde os suspeitos estavam detidos, perceberam que os materiais furtados – uma TV, notebook e relógios – estavam de em posso dos suspeitos no veículo utilizado no crime. Foi informado ainda que havia um terceiro envolvido, que assim como os outros dois também já havia sido preso e recolhido ao Iapen, e que estaria escondido em uma residência na Av. Das Nações, Centro.

Chegando no local, os policiais se identificaram e deram voz de prisão ao suspeito, porém este reagiu e de posse de um revólver calibre 38 efetuou disparos contra os policiais. Diante da ofensiva criminosa iniciada pelo infrator, de modo a cessar a injusta agressão bem como preservar a vida de terceiros, os militares reagiram em igual proporção vindo a lesionar o acusado. Em seguida, o SAMU foi chamado e constatou o óbito do infrator. Por fim toda a materialidade foi apreendida e entregue na 1° Delegacia de Polícia Civil de Santana a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Polícia Militar – servir e proteger

Divisão de relações públicas e imprensa do 4° Batalhão – DRPI

Comentários
Carregando...